Quando você coloca uma bateria automotiva em seu carro, é importante saber que ela tem um tempo médio de vida útil. Muitos fatores vão influenciar esse tempo, como, por exemplo, o uso de elementos eletroeletrônicos e até mesmo as condições de outras peças. Só que, para efeitos de manutenção, a fim de não ficar a pé, quando a bateria atingir 2 anos é o momento de avaliar junto a uma loja especializada como a Dinamicar se você está em risco iminente de ficar sem a peça.
Alguns testes devem ser realizados de maneira preventiva, como, por exemplo, o de armazenamento de carga. Assim é possível saber se a energia gerada pelo alternador do carro está sendo guardada na bateria. Quando esse processo começa a falhar, é um indicativo de que a qualquer momento a bateria pode te deixar na mão, principalmente na hora da partida do motor, que é quando você mais precisa dela.
Na Dinamicar Pneus você troca a sua bateria de maneira rápida e eficiente
Caso haja necessidade, é preciso realizar a troca da bateria antes de passar por apuros, principalmente se seu objetivo é usar o carro para uma longa viagem, ou mesmo no uso recorrente para trabalho. A negligência com o caso pode significar problemas sérios e um carro poderá não ligar de uma hora para outra.
Danilo Vasconcelos, CEO da Dinamicar Pneus, empresa de manutenção automotiva no Rio de Janeiro, fala sobre o assunto: “a bateria começa a falhar de uma hora para a outra. Por isso é muito importante você verificar quando der o tempo de vida útil. Imagine se isso acontecer numa viagem, na estrada?”, questiona o especialista!