O Espanhol é considerado o segundo idioma mais falado do mundo ficando atrás somente da língua chinesa, não se limitando apenas à nativos. No contexto atual, de mundo globalizado, saber mais de uma língua é quase tão importante quanto falar um bom português.

Falado em 135 países, desses, há a presença marcante do idioma em 27 territórios distribuídos. Ou seja, o espanhol têm sido uma crescente mundial e utilizado como ferramenta de destaque no meio profissional considerando a integração comercial entre países vizinhos, ampliando as possibilidades de negócios nas Américas e networking. Sem contar que financeiramente há uma diferença significativa de salários a profissionais que falam espanhol e os que não falam.

O idioma se torna de mais fácil compreensão aos brasileiros devido o português e o espanhol dividirem o mesmo berço na Península Ibérica, o que acaba parecendo mais fácil em razão da similaridade gramatical a melhora do “portunhol”. Além de toda essa relevância, o conhecimento da língua espanhola também melhora o custo benefício do aprendizado, principalmente para quem tem o português como sua língua materna.

O idioma espanhol é atrativo aos interessados em realizar intercâmbio, e vale destacar que a riqueza da cultura latina se estende à literatura, aos esportes e ao cinema. Sendo assim, o idioma é imprescindível e o conhecimento mínimo para estabelecer um intercâmbio instrutivo proveitoso é fundamental.

Recentemente, o governo brasileiro decidiu introduzir o espanhol como disciplina obrigatória no currículo das escolas, como já é feito com o Inglês. Além disso, em muitas universidades brasileiras, nota-se se crescimento significativo pela escolha do idioma espanhol como segundo idioma.

O espanhol é predominante como primeira língua na maioria dos países da América Sul e Central, Espanha e em algumas regiões dos EUA.

Com a instituição do Mercosul e sua proposta de integração política, econômica e comercial, os laços entre os países vizinhos da América do Sul se consolidaram.

Por isso mesmo que dominar a língua espanhola e conhecer sua respectiva cultura torna-se um fator estratégico para o crescimento profissional e oportunidades de bons negócios.


Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

Tags: